Você conhece Hipnose e Psicanálise? Defino a Hipnose como um processo de estado ótimo de consciência, onde o paciente estará relaxado, porém focado inteiramente em processos guiados pelo terapeuta.
Já a Psicanálise é um processo investigativo de causas e sintomas prováveis, ou seja, que podem ser guiados pelo terapeuta com intuito de localizar e isolar as dificuldades que o paciente possui.
Sendo assim, pode ser direcionado para um processo terapêutico mais apto a situação, umas vez iniciado esse processo terapêutico dentro da psicanálise, pode ser feito o direcionamento para qualquer outra técnica apenas mudando a abordagem.
Por isso, muitas vezes o paciente prova apenas dos resultados e em muitas situações ele percebe apenas a melhoria acentuada de seu quadro.
Hipnose e Psicanálise: o que é hipnoterapia
Primeiramente, a Hipnoterapia é uma técnica que associada à Psicanálise se torna uma terapia rápida e fantástica, permitindo levantar os traumas e tratar em uma velocidade extraordinária.
Por isso, uma pergunta constante feita pelos pacientes é que tipo de técnica é aplicada, e os anos como terapeuta mostraram-me que a técnica não sou eu que escolho, mas sim o perfil psíquico do paciente, onde durante o processo psicanalítico estabelecemos uma ligação de confiança e respeito entre paciente e terapeuta “Rapport” e é nesse processo que encontramos o perfil do paciente e escolhemos a técnica apropriada.
Portanto, muitas vezes podemos iniciar o processo com Psicanálise, transferir para uma Hipnose Erickssoniana e finalizar com o processo da Hipnose.
Sendo assim, clássica, isso acontece tranquilamente, de forma confortável para o paciente, e na maioria das vezes o paciente já sai da sessão terapêutica se sentindo revigorado e com alívio da maioria dos sintomas.
Hipnose e Psicanálise: o que trata
Primeiramente, podemos tratar diversas dificuldades emocionais com essa associação de técnicas, entre elas se destacam:
Ansiedade;
Depressão;
Fobias;
Traumas;
Dores Crônicas Neuropáticas;
Pânico;
Insônia;
Cansaço Mental;
Disfunção Erétil Psicológica;
Ejaculação Precoce;
Falta de Libido;
Stress;
Angustia;
TOC e muitas outras dificuldades emocionais.
Hipnose e Psicanálise: como começar?
Para iniciar o processo terapêutico faz-se necessário uma consulta avaliativa. Por isso, como todo processo terapêutico requer um número apropriado de sessões, o número de sessões é determinado pela intensidade do quadro em que se encontra o paciente, levando em consideração o perfil psicológico, idade e muitos outros fatores.
Sendo assim, é importante ter consciência de que, quanto antes o paciente iniciar os cuidados, mais rápido ele harmoniza sua psique. Por isso, quanto mais tempo o paciente permanecer com os sintomas, mais o cérebro tomará estes sintomas como padrão psíquico e maior será o tempo de tratamento.
Portanto procure já um Terapeuta Psicanalista e Hipnólogo e não espere mais. Te vejo lá!
Leia também: Queda de cabelo na gestação: saiba os motivos
Por: Dr. Humberto Cícero Fonseca Araújo
Hipnólogo e Psicanalista
CRT/GO 48448 | CRTP/GO 26703