Refletir sobre as escolhas que fazemos diante das oportunidades que a vida nos dá, valorizar conexões pessoais profundas e diferenciar sacrifício e o sofrimento. Esses são alguns pontos tratados em um intrigante diálogo travado entre um jovem adulto e um idoso, após um convite para uma xícara de café, no livro O Homem Que Conversava Com a Vida, de Alberto Lustosa. Publicação realizada pela editora Gente Autoridade, a obra foi lançada dia 22 de agosto e encontra-se disponível na livraria Nobel do Shopping Bougainville.
Nascido em Anápolis, Alberto Lustosa é economista com mais de 30 anos de carreira no mundo do empreendedorismo e, além de escritor, atua como palestrante na área de gestão e projetos de desenvolvimento de alta performance.
O livro tem prefácio do advogado, jornalista e escritor Getúlio Targino Lima, professor emérito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de membro do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), da Associação Goiana de Letras (AGL) e da União Brasileira de Escritores (UBE).