Cirurgias Plásticas Combinadas – Qual a sua escolha?

cirurgia-plastica-combinada-dr-alexandre-engell

A busca por cirurgias plásticas combinadas tem aumentado a cada dia, onde muitas pacientes chegam ao consultório com tudo idealizado sobre os procedimentos que desejam realizar.

Mas vamos com calma, é preciso levar em consideração alguns fatores que devem ser analisados, pois cada paciente é um indivíduo único e na consulta podemos tirar todas as dúvidas e definir os melhores procedimentos a serem realizados.

As cirurgias combinadas são a realização de dois ou mais procedimentos em um único momento cirúrgico. Ao realizar esses processos juntos, uma cirurgia complementa e realça o efeito da outra.

Existem diversas possibilidades de combinação, que dependem da necessidade e objetivo de cada paciente.

Quais Cirurgias Estéticas Reparadoras podem ser associadas?

As mais procuradas pelas pacientes são combinações de Lipoescultura, Abdominoplastia, Mamosplastia e Protese de Silicone.

A associação da Mamoplastia com Prótese de Silicone e a Lipoescultura, são técnicas seguras de serem realizadas em uma mesma cirurgia. Elas atuam melhorando consideravelmente as curvas corporais tanto do tórax, quanto da barriga, cintura, costas e culotes, proporcionando melhora em todo o contorno corporal.

Qual as principais vantagens em associar Cirurgias Plásticas?

Quando os procedimentos são associados, eles oferecem resultados muito mais satisfatórios aos pacientes, justamente por abranger/tratar maior área corporal. Além disso, essa prática evita que a paciente passe por dois pré e pós-operatórios.

Quando é indicado a associação de dois procedimentos cirúrgicos?

A indicação ocorre somente através da avaliação da paciente, onde podemos entender seus desejos e expectativas, onde também será possível definir quais os procedimentos e as técnicas cirúrgicas indicadas, mas geralmente, uma pessoa com a saúde em dia, pode realizar a combinação das técnicas citadas a cima.

Qual o tempo necessário de cirurgia e anestesia para realizar o procedimento?

Cirurgias muito longas na duração ou muito extensas na área corpórea podem aumentar os riscos para a paciente, no entanto, na literatura não existe um tempo limite ou de áreas corpóreas que podem ser feitos de uma única vez, sendo de extrema importância a escolha do cirurgião, pois a segurança depende de muito bom senso do cirurgião.

Mas toda cirurgia tem um tempo médio para ser realizada e o ideal é não passar mais do que 5 a 8 horas de cirurgia.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório é extremamente importante para qualquer cirurgia realizada e influencia diretamente no resultado. É essencial que a paciente siga as recomendações do seu cirurgião plástico e para cada tipo de cirurgia existem recomendações específicas.

No geral, em uma paciente que opta por fazer uma cirurgia combinada, é imprescindível ter e contar com a ajuda de outras pessoas, de preferência de seus familiares, para a realização de atividades diárias, como na hora de tomar banho, de se vestir, etc. E o período para recuperação deve ser maior do que de uma cirurgia normal.

“Seja qual for o seu desejo, é fundamental a conexão sua com o seu Médico Cirurgião Plástico, deixando tudo claro, desde o procedimento ao resultado final provável e real da cirurgia, que pode ser diferente daquele idealizado e tão desejado. E lembre-se, cada pessoa é singular e possui um biotipo diferente, por isso é somente na avaliação que terá as respostas mais assertivas”

Conte comigo para realizar o seu sonho!

  • lana-bezerra-vitalux-revista-goiania
Gostou? Compartilhe!
Você vai gostar também