Não Deixe que o Joanete escolha seus calçados!

dr-bruno-air-machado-joanete-goiania

“Tudo começou com um pequeno caroço no lado de dentro do dedão, o famoso joanete. Eu tinha muito medo de operar pois ouvia dizer que tinha que ficar 60 dias com pé para cima, era muito doloroso e depois de todo sofrimento o joanete ainda voltava. Por isso enrolei o máximo que eu pude… até meu pé ficar como está nessa foto aí. Agora não consigo usar mais nenhum tipo de calçado fechado, sinto muita dor e acho meu pé feio.”

            Essa história é contada com frequência em meu consultório. O paciente, por medo e crenças, que não são mais verdades, se demora para buscar ajuda médica e tratar o joanete, ocasionando em mais problemas para aqueles em idade mais avançada.

Quem quer ter um pé como esse na velhice? Acredito que ninguém!

            É preciso deixar claro que na grande maioria das vezes o joanete tende a crescer ao longo dos anos, além de fazer com que os dedinhos menores fiquem tortos. Isso leva a dor, perda de equilíbrio e incapacidade de usar calçado fechado. Imagine você não conseguir mais escolher seus calçados? Nessa fase, é o joanete quem escolhe o calçado para você.

            Nesses casos de joanetes mais avançados acompanhados de deformidades dos dedinhos menores, ainda é possível corrigir, mas é mais complicado e trabalhoso. Pois agora não é mais um simples joanete… Muitas vezes é preciso mexer em toda estrutura do pé e isso é associado a uma recuperação mais lenta. Mas, caso você já esteja nessa fase, não se preocupe, pois ainda tem solução.

            Você não precisa mais adiar a decisão de ficar livre do joanete por medo da cirurgia. As coisas mudaram, e felizmente para melhor!

Com o avanço das tecnologias relacionadas à cirurgia do joanete possibilitou o desenvolvimento de técnicas menos agressivas. Hoje já é possível corrigir o joanete por pequenos furinhos (sem cortes grandes), e isso trouxe as seguintes vantagens para você:

  1. Já poder pisar no mesmo dia da cirurgia;
  2. É possível operar os dois pés ao mesmo tempo;
  3. Menos dor no pós operatório.

            Até quando você vai ficar olhando o joanete crescer no seu pé? Até quando vai deixar que ele escolha seus calçados?

Para saber mais a respeito de como ficar livre do joanete é só entrar em meu perfil do instagram e colher informações para você tomar sua decisão. Só depende de você!

Por:

  • dra-marcia-luz-dentista-estetica-goiania
Gostou? Compartilhe!
Você vai gostar também