Com o passar dos anos, é comum que a região dos olhos comece a apresentar sinais de envelhecimento, como a flacidez das pálpebras superiores, bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e o excesso de pele. Essas alterações não apenas afetam a estética facial, conferindo uma aparência cansada e envelhecida, mas também podem interferir na visão em casos mais severos. A blefaroplastia estruturada é uma solução para esses problemas, permitindo o rejuvenescimento do olhar e a recuperação da autoconfiança.
O que é a Blefaroplastia Estruturada?
A blefaroplastia mudou muito nos últimos tempos. Antigamente consistia apenas em retirada de pele e bolsas de gordura. Atualmente, o carro chefe da nossa clínica é a blefaroplastia estruturada com cortes a laser, que consiste na associação de diversos procedimentos para valorizar não só o olhar, mas a face como um todo.
Quais são os procedimentos associados à blefaroplastia estruturada?
Blefaroplastia superior: retirada de pele e se necessário também de bolsas de gordura e de roof (para emagrecer as pálpebras mais gordinhas)
Sutura de brassière: para aumentar a exposição da pálpebra superior e aparecer mais a maquiagem;
Lifting de supercílios: as sobrancelhas são a moldura do nosso olhar e seu reposicionamento é fundamental para um resultado harmonioso;
Blefaroplastia inferior: retirada de pele e bolsas de gordura;
Cantopexia: para melhora da flacidez e para evitar o canto lateral triste e arredondado;
Pexia do músculo orbicular da pálpebra inferior: para melhora da flacidez e elevação do terço médio da face.
Além disso, associamos vários procedimentos estéticos à blefaroplastia estruturada, como:
Laser de CO2: para melhora de manchas e da qualidade da pele;
Morpheus: para estímulo de colágeno;
Toxina botulínica: além de melhorar as rugas auxilia na cicatrização;
Mesoterapia: com produtos que clareiam e estimulam colágeno;
E muitos outros.
Estes procedimentos são realizados em toda blefaroplastia estruturada?
Não. O planejamento é individual, elaborado de acordo com as necessidades de cada paciente, após consulta médica.
A blefaroplastia deve ser realizada por médico especialista em cirurgia de pálpebras por se tratar de uma cirurgia bem delicada e que exige muito conhecimento na área. É importante ressaltar que a blefaroplastia deve ser realizada em centro cirúrgico com acompanhamento de anestesista para segurança do paciente.
A escolha de um especialista é fundamental para alcançar resultados seguros e satisfatórios, minimizando os riscos e garantindo um olhar rejuvenescido de forma natural e harmoniosa!
Dra. Ana Carla e Dr. Eduardo são médicos oftalmologistas especialistas em pálpebras, casados e pais de duas princesas, “juntos na profissão e na vida!”
Por: