Conheça o Segredo para Viver Bem e Saudável!

segredo-viver-bem-saudavel

Desperte em você os benefícios de uma conexão equilibrada entre seu corpo e sua mente.

Existe aquela luz no final do túnel. E é ela que traz o equilíbrio na sua vida para ter uma boa relação com a balança.

Esse equilíbrio está intimamente ligado ao que assombra as mulheres após a maternidade: o excesso de peso. É preciso construir uma consciência mais profunda das razões pelas quais você come mais ou come mesmo sem perceber.

Não concordo com as dietas radicais e aquelas que até parecem milagrosas porque os efeitos que a privação causa no cérebro faz com que você não saia do efeito sanfona e ganhe mais peso do que tinha antes de iniciar essas dietas.

É preciso identificar a causa raiz do excesso de peso e consequente a necessidade por trás da vontade de se satisfazer com a comida.

E é na busca pelo prazer disfarçado de felicidade, que a comida, na maioria das vezes inadequada para uma rotina de alimentação saudável, ocupa o lugar do que realmente você deveria se alimentar.

A maioria de nós sabe através das várias fontes de informações e, principalmente das evidências científicas que devemos:

· Eliminar os alimentos industrializados

· Consumir alimentos mais naturais ou ingredientes mais puros

· Não ingerir bebida alcoólica

· Abandonar o açúcar refinado

· Reduzir drasticamente o sal

· Consumir mais carne branca

· Beber bastante água

· Ter um sono de qualidade

E ainda assim, temos dificuldade em deixar os maus hábitos e acabamos repetindo, vez após vez.

Para superar verdadeiramente os obstáculos que te faz ganhar peso é preciso adquirir consciência do que ficou automático na sua vida, porque infelizmente você foi treinada e condicionada a prejudicar seu próprio corpo.

Veja: quando come sem se preocupar se o que está ingerindo está nutrindo o seu corpo; quando se perde o controle sobre o apetite; quando as porções nas suas refeições vão ficando cada vez maiores; quando você usa o alimento para aliviar uma emoção; quando procura uma forma rápida de satisfazer a vontade de comer, todas estas situações acontecem de forma inconsciente e quando você percebe já é tarde demais.

Esses condicionamentos iniciam-se em sua mente. E lembre-se que seu corpo só reflete todas as escolhas que fez durante toda sua vida.

Em nossa mente existem as causas raízes que precisam vir a consciência para que adquira um novo nível de consciência. Só assim a mudança ocorrerá de verdade.

Existe uma lista de causas mais comuns para uma alimentação compulsiva, algumas são mais fáceis de recuperar do que outras. Se possível, pegue caneta e papel (pode ser no celular também) e assinale o que faz você comer mesmo quando não sente fome:

GRUPO A: Costumo comer em excesso quando…

· Estou ocupada ou distraída no trabalho

· Estou com pressa, na correria do dia-a-dia

· Estou cansada, não dormi direito

· Estou com outras pessoas que estão comendo

· Estou num restaurante

· Estou diante da TV ou do computador e preciso fazer alguma coisa com as mãos

· Tem um prato cheio na minha frente e acho que preciso esvaziá-lo

GRUPO B: Costumo comer em excesso quando…

· Estou deprimida

· Estou sozinha

· Não estou me sentindo atraente

· Estou ansiosa ou preocupada

· Tenho pensamentos negativos em relação ao meu corpo

· Quero um consolo

Se você marcou mais opções do GRUPO A, significa que são gatilhos fáceis de resolver. Eles estão relacionados a DISTRAÇÃO. E por isso vemos pessoas que conseguem eliminar muitos quilos simplesmente ajustando seus hábitos alimentares.

Agora, se todos assinalados ou a maioria estão no GRUPO B, você tem fome de algo que vai além da comida, e prestar atenção nessas coisas será a melhor forma para você perder peso. O importante é não fazer REGIME. O seu caminho não é a PRIVAÇÃO! É encontrar SATISFAÇÃO em outras coisas além da comida.

Identificando a causa raiz sua autoestima é restaurada e se nutrir será um ato natural, o que será o apoio para que o equilíbrio entre o corpo e a mente fique no automático, fazendo com que viva bem e consciente do seu corpo.

Para otimizar seus resultados. ofereço Programas testados e comprovados que podem te ajudar a conquistar o seu peso ideal e seu corpo desejado, equilibrando corpo e mente para que viva bem consigo mesma, se admirando ao espelho e cheia de autoestima, mas principalmente: saudável!

 

Por: Denise Khrais
Coach e Personal Trainer
  • quero-ouvir
Rolar para cima