Endolaser: Rejuvenescimento Facial e Remodelação Corporal

endolaser-goiania-orion-dra-andrielle-fernandes

No cenário dinâmico e evolutivo da Estética Avançada, a busca pela beleza, rejuvenescimento facial e remodelação corporal se expande constantemente graças às tecnologias emergentes. Entre essas inovações notáveis, destaca-se o Endolaser, uma técnica promissora que promete transformar significativamente o panorama dos tratamentos estéticos.

O Endolaser é um tratamento estético minimamente invasivo destinado tanto para tratamento facial quanto corporal, indolor, sem cortes e suturas.  Esse procedimento consiste na introdução de uma fibra óptica sob a pele através de pequenas incisões, onde é feita a aplicação de um laser de diodo no comprimento de onda de 1470 nm. Essa energia emitida causa um aquecimento controlado que, por sua vez, leva a resultados surpreendentes, pois realizar a lipólise da gordura (popularmente conhecido como “lipo a laser”). Além disso, promove a retração imediata da pele e estimulação da produção do colágeno em até 90 dias, após o procedimento realizado. Em conjunto, o Endolaser induz reparação tecidual e a remodelação das camadas mais profundas e superficiais da pele, estimulando novas fibras de colágeno.

Atualmente, o Endolaser é um dos principais procedimentos para tratar gordura localizada e flacidez.

Ele serve como uma forma de tratamento para redução de medidas, frouxidão cutânea e recuperação da sustentação da pele.

Por ser um procedimento versátil, o Endolaser pode ser aplicado em diversas áreas corporais.  É comumente utilizado para Lifting Facial a laser, que inclui testa, glabela, pálpebras superior e inferior, terço médio e inferior da face e código de barras, papada, coxas, braços, glúteos e flacidez pós-parto. Essas áreas tendem a acumular gordura localizada e apresentar flacidez cutânea.

O Endolaser oferece uma solução rápida eficaz para essas questões estéticas.

Outro ponto de importante aplicação são para as pequenas correções de gorduras localizadas pós cirurgias plásticas e fibroses, muito comuns no pós-cirúrgico.

Na região abdominal e flancos, o Endolaser, além de remodelar o corpo, afinando a cintura, trata a flacidez e o umbigo triste, auxilia na potencialização dos exercícios físicos, permitindo a definição muscular, auxiliando o surgimento dos famosos “gominhos” abdominais.

Essa técnica pode ser aplicada também na região peitoral, local onde comumente acumula-se gordura em homens.

Outro aspecto interessante é a melhora da textura da pele, esse procedimento deixa a pele mais suave e uniforme.

Dentre os principais benefícios do Endolaser, podemos elencar:

  • Não precisa de cortes ou suturas;
  • É feito com anestesia local, o paciente não sente dor no momento da inserção da fibra;
  • Auxilia na contração da pele e redução do tecido gorduroso;
  • Permite a associação de outros procedimentos para uma melhora mais expressiva;
  • Pode ser feito por pessoas de todas as idades e fototipo;
  • Produção gradual de colágeno;
  • O resultado é visto de imediato, porém, o resultado final é visto depois de três meses;
  • Recuperação rápida: o procedimento é minimamente invasivo permitindo que você retome suas atividades diárias em pouco tempo;
  • Resultados imediatos: com a contração imediata do colágeno ocorre uma melhoria visível na aparência da pele logo após o tratamento;
  • Resultados duradouros: a produção gradual de colágeno garante uma aparência rejuvenescida e saudável por mais tempo.

Alguns cuidados são necessários no pós-procedimento, como; não fazer exercícios físicos na primeira semana, usar a cinta modeladora ou de compressão e realizar as sessões de drenagem linfática, que ajudam na aceleração do processo de eliminação de gordura e inchaço.

O Endolaser é considerado seguro, mas pode apresentar efeitos colaterais como inchaço, vermelhidão, hematomas e desconforto na área tratada. Dependendo da quantidade de gordura e dos objetivos pessoas, mais sessões podem ser necessárias para alcançar os resultados desejados.

  • ana-paula-godinho-seguro-empresarial-medico
Gostou? Compartilhe!
Você vai gostar também