Implantes Dentários: Um sonho possível!

sonho-implante-dentario
Não coloque limites em seus sonhos! Os implantes dentários pode fazer você sorrir novamente, com segurança e melhora em sua qualidade de vida!
Nosso centro integrado oferece estrutura moderna e equipe especializada para te atender com o que há de melhor em implantodontia.

 

Em quais situações os implantes são indicados?

É a melhor opção de tratamento para substituir as próteses dentárias móveis, tanto as parciais quanto as totais (dentaduras), com todos os benefícios estéticos e a segurança de uma prótese fixa.

Algumas pessoas relatam situações frustrantes de terem recebido anteriormente o diagnóstico desfavorável para colocação de implantes, devido a pouca estrutura óssea para o procedimento, mas atualmente, mesmo para esses casos existem algumas técnicas e materiais específicos para contornar esta situação e permitir ao paciente os benefícios do tratamento com os implantes dentários.

Como é o tratamento em pacientes com perdas ósseas?

Para pequenas perdas ósseas, podemos fazer o uso de modelos de implantes mais específicos, com dimensões alternativas aos modelos tradicionais. Seriam implantes mais estreitos e, se necessário, mais curtos também, que podem ser instalados em cenários de pouca estrutura óssea sem comprometimento da qualidade do tratamento.

Tais implantes além de apresentarem tamanhos reduzidos, possuem um desenho diferenciado e propriedades em sua superfície que beneficiam o processo de Osseointegração (cicatrização do implante).

Quando a perda óssea é mais severa, existe a necessidade de se recompor essa estrutura perdida ao longo do tempo. São os conhecidos enxertos ósseos, que atualmente conta com técnicas mais modernas, evitando os métodos mais tradicionais em que era realizados os enxertos há tempos atrás, onde era retirado do próprio paciente o enxerto ósseo que seria utilizado.

Com o método mais moderno, são utilizados Biomateriais Artificiais que substituem o tecido perdido e em alguns casos ainda estimulam a formação de um novo osso. Esta característica de estimular o próprio organismo a produzir um novo osso é o que se tem de mais moderno e eficiente em termos de regeneração óssea, e é possível graças ao biomaterial chamado Proteína Óssea Morfogenética, a BMP.

E ainda, existem casos de perda óssea mais severa onde a reconstrução pode não ser a técnica mais indicada, e fazemos o uso dos Implantes Zigomáticos. Estes implantes possuem características próprias, sendo ancorados na estrutura zigomática, que seria a região mais distante da que sofreu a perda óssea, e por isso recebem este nome.

Além de não ser utilizado enxertos ósseos com os implantes zigomáticos, esta técnica também permite a reabilitação protética em Carga Imediata, ou seja, a instalação dos implantes e da prótese fixa definitiva em até 72 horas.

 

Carga Imediata: Tratamento que possibilita implantes dentários em até 72 horas

Atualmente, as condições para se conquistar o tão sonhado sorriso estão cada vez mais acessíveis. O uso de implantes dentários na reabilitação bucal, por exemplo, tem se tornado mais comum. Logo, surge a necessidade de métodos mais rápidos e eficazes para a realização deste tratamento, como, por exemplo, o procedimento de carga imediata. O resultado é que em pouco tempo pode-se fazer correções dentárias, melhorar o aspecto dos dentes e obter um belo sorriso.

O uso da carga imediata vem sendo cada vez mais aceito em virtude dos excelentes resultados obtidos em nossa clínica. O tratamento é prático porque na mesma consulta que realizamos os implantes, o paciente já é moldado para receber os dentes fixos, sem que haja a necessidade de esperar meses, como nos métodos tradicionais. Ou seja, o paciente pode ter os dentes repostos em até 72 horas.

A carga imediata é um importante avanço da odontologia estética e funcional, no entanto, requer uma indicação precisa. Entre os cuidados, são necessários alguns exames para averiguar se o paciente tem ou não a altura e quantidade óssea necessária. O tratamento só poderá ser realizado se o paciente atender a todas as condições, sem exceção.

 

Como saber qual método de implante dentário eu meu enquadro?

A melhor forma de o paciente saber o melhor método para realizar o seu implante, é passando por uma avaliação bastante criteriosa. É a partir deste momento que vamos analisar os exames do paciente e, na sequência, indicar o melhor tratamento.

Sem dúvida a era das dentaduras e próteses móveis passou há muito tempo, e mesmo nos casos mais complexos e desafiadores, podemos usufruir de todas as vantagens dos Implantes Dentários. Venha até a CENII, que para você que acompanha a Revista Mais Saúde temos uma CONDIÇÃO ESPECIAL em seu TRATAMENTO, é só falar que viu a matéria sobre implantes da revista. Estamos te esperando!
Por: Dra. Daniela Neder
Implantodontia e Estética
CRO/GO: 9794
  • gennesys-consulting-goiania
Rolar para cima