ÓPTICAS FERNANDO – A HISTÓRIA

opticas-fernando-historia

“História tão longa, quanto o tamanho da família!” Disse o Sr. Fernando com um sorriso no rosto.

Nascido em Goiânia, no ano de 1955, mas com a família de Orizona, o Sr. Fernando é o 10º de 12 irmãos. Desde pequeno ajudava na pensão dos pais, onde a “vida” começava bem cedinho, às 5h da manhã e só terminava após às 21h. Todos os irmãos eram assistentes na pensão, serviam café, almoço e jantar, entregavam marmita, lavavam os banheiros, arrumavam os quartos e até engraxavam sapatos, “coisa de família grande e dinheiro curto!” completou o Sr. Fernando.

Sempre trabalhando em função de poder estudar, aos 15 anos, foi convidado a trabalhar com um tio que tinha uma óptica. A conversa foi curta, seu tio esteve em sua casa e perguntou se queria trabalhar com ele, e com a resposta afirmativa, seu tio exclamou “Então você me procura na semana que vem!”

A semana que vem chegou, era 3 de janeiro de 1972, e chegando na loja não sabia muito bem o que era aquilo, mas na função de boy começou a aprender os demais ofícios da óptica.

O tempo passou, completando 16 anos na ótica que era de seus tios, mas que nesse período chegou a comprar a parte de um dos tios e ficar à frente da loja.

Em certo dia, estando ele com um cliente, apareceu na loja um senhor de sobrenome bem conhecido, o Sr. Teruo Fujioka, presidente da Fujioka, que na época havia comprado uma rede de lojas de São Paulo que já haviam se instalado em Goiânia e que tinham óticas em algumas de suas lojas, e o objetivo da Fujioka era de expandir as ópticas nas lojas de Goiás e do Distrito Federal.

O Sr. Teruo queria alguém para indicar para este trabalho de expansão, e o diálogo entre os dois foi esse:

– Sr. Fernando: Se for para alguma coisa pequena, eu não tenho, mas se for para uma coisa maior, eu tenho alguém pra indicar!?

– Teruo Fujioka: Quem?

– Sr. Fernando: É maior então?

– Teruo Fujioka inclinou a cabeça afirmando que “sim”.

– Sr. Fernando: Se for maior, sou eu mesmo, estou querendo fazer algo maior, enfrentar mais desafios.

O Sr. Teruo aceitou a indicação, o logo após o Sr. Fernando deixar a loja do seu tio nas mãos de seu primo, partiu para mais uma jornada de 16 anos com o Grupo Fujioka, implantando as ópticas em Brasília, Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, entre outras cidades, totalizando a implantação de 27 ópticas em um total de mais de 40 Fujiokas.

Após este longo período, e com uma vasta experiência adquirida, em 2004 resolveu montar seu próprio negócio, pensando em construir algo para si.

Antes de deixar seu cargo na Fujioka, cumpriu um período para treinar alguém em seu lugar, mas enquanto isso, já iniciando sua primeira loja no Setor Central, com sua esposa Sandra Lourenço como braço direito.

Hoje, com 20 anos de Ópticas Fernando, e em 3 de janeiro de 2024, completará 52 anos em sua área de atuação!

“Tenho uma paixão pelo que eu faço, e já faço a muito tempo… e é o conhecimento que adquiri que tem trazido um resultado diferente. E, tenho isso comigo – de que não vendo óculos, vendo Confiança e Resultado!” Conclui o Sr. Fernando.

Entrevista e texto por: Tiago Brito

  • dra-gabriela-cardoso-faciais-corporais-goiania
Gostou? Compartilhe!
Você vai gostar também