Sergio Baiocchi destaca importância da Rede Suplementar em simpósio de gestão da Saúde

Sergio-Baiocchi-unimed-goiania

Presidente da Unimed Goiânia é convidado de mesa-redonda do 4º Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada, que discutiu o cenário atual do Sistema de Saúde brasileiro

A importância do papel da Rede Suplementar para o Sistema de Saúde brasileiro foi um ponto de destaque levantado pelo presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi, durante a mesa-redonda de abertura do 4º Simpósio Nacional de Gestão Pública e Privada, que ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (27), em Goiânia. O presidente da Cooperativa foi um dos convidados para participar do debate junto com outros oito especialistas. 

A abertura do evento discutiu as transformações e os atuais desafios vivenciados tanto pela gestão pública, quanto pela gestão privada da Saúde. Baiocchi destacou que o Brasil tem um modelo de saúde a ser seguido e que a riqueza dele é justamente o fato de ser descentralizado, permitindo que as redes trabalhem em cooperação.

“Na teoria, a saúde é um direito de todos e um dever do poder público. A Saúde Suplementar não existiria se assim funcionasse. Atualmente, somos parceiros. Não somos inimigos, não somos concorrentes. Temos o mesmo objetivo: cuidar da saúde das pessoas”, enfatizou.

O presidente da Unimed Goiânia apontou ainda que o intuito da gestão privada é sempre oferecer os melhores serviços e tratamentos de saúde para os beneficiários. “Nada funcionará se não tivermos gestão e desenvolvermos governança para vigiar e melhorar os procedimentos. Quem constrói o sistema são as pessoas. Elas pensam, constroem e executam os processos e tecnologias”, ponderou.

Participantes – Além de Baiocchi, também participaram da mesa-redonda o secretário estadual de Saúde, Sérgio Vencio; a secretária municipal de Saúde de Senador Canedo, Verônica Savatin; o secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães; o secretário-geral da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg), Álvaro de Melo; o presidente da  Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), Haikal Helou; o presidente da Associação de Recursos Humanos de Goiás (ABRH-GO), Milton Marino; o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (SindHosp) de São Paulo, Francisco Balestrin, e o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), Henrique Ziler. A mesa-redonda foi moderada pelo administrador com ênfase na Saúde do Brasil, Renato Gomes do Espírito Santo.

Sobre a Unimed Goiânia  A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, com mais de 450 estabelecimentos que compreendem hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência prestada a mais de 380 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 69 municípios circunvizinhos. A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho. 

Gostou? Compartilhe!
Você vai gostar também