Pacientes vêm se queixando de uma tristeza profunda durante o processo do tratamento do COVID, não sabemos ao certo ainda explicar se esse sintoma deriva da ansiedade relacionada com a situação ou se é um sintoma do próprio vírus agindo no organismo de quem já possui uma pré-disposição à depressão ou ansiedade.
A questão é que após o tratamento do paciente é reestabelecido, se o sintoma não desaparecer, o paciente então deverá buscar ajuda profissional.
Nos casos de Tristeza e Ansiedade, o quanto antes buscar o tratamento adequado, maiores são as chances de livrar-se dos sintomas.
Psicanalise e Hipnose para a tristeza
Possuímos uma grande gama de terapias para serem aplicadas e harmonizar o paciente, sendo estas:
- Hipnose Clássica;
- Hipnose Condicionativa;
- Hipnose Analítica;
- Psicanalise Analítica;
- Psicanalise Interventiva (Constelação);
- Psicanalise Junguiana.
O Acompanhamento
Pode ser feito comitente com o uso de Naturopatia, utilizando de diversas técnicas:
- Iridologia;
- Homeopatia;
- Fitoterapia.
O Importante é não ficar parado, buscar logo o atendimento assim que estiver liberado do vírus para não criar um padrão depressivo ou ansioso.
Está provado pelos estudos de diversas entidades que o tratamento precoce, no caso de sintomas psicológicos, evita o agravamento de doenças psicológicas e o paciente têm resultado mais rápido, antes que os sintomas evoluam para mais severos.
Os tratamentos comitentes com o protocolo criado de terapia e indicação de medicamentos naturais auxiliam muito rápido no bem estar do paciente, os fitoterápicos retiram os sintomas, liberam as emoções, aumentam as sinapses para os processos terapêuticos, permitindo que o paciente realize o processo de forma confortável e com maior velocidade nos atendimentos.
Com base nesse protocolo temos resultados favoráveis numa ordem de 99% de resultados positivos.
O Processo terapêutico é baseado em uma proposta de investigação sobre as queixas (Anamnese), feito em uma consulta de iniciação, onde serão indicados homeopáticos ou fitoterápicos para ajudar no processo terapêutico, depois, o paciente é orientado a realizar uma visita semanal ao consultório, que poderá levar algumas sessões até a conclusão do processo terapêutico.
A sessão semanal terapêutica constitui de uma conversa direcionada pelo terapeuta com o intuito de avaliar as necessidades atuais e reais, que posteriormente serão utilizadas no processo escolhido pelo terapeuta, para reprogramar ou condicionar o paciente a uma nova harmonização, podendo ser utilizada uma ou mais técnicas durante os processos psicoterápicos.