O sorriso é a peça central do conjunto de linhas e traços que esculpem o rosto de cada um de nós, sendo a arte do sorriso.
E assim como um sorriso, toda obra de arte expressa sentimentos, contam histórias, provocam sensações e despertam interpretações que são únicas para cada indivíduo, e na odontologia contemporânea podemos nos basear nesta perspectiva para se obter o que é a nossa “obra de arte”.
Na idade média um pintor ou artesão não tinha como apresentar ao público como ficaria a obra antes do término da mesma, e nem mesmo tinha em suas mãos um controle tão preciso do resultado final de seu trabalho.
Arte do sorriso: tecnologias
Felizmente, na odontologia, temos acesso a tecnologias como softwares, modelagem 3D, matérias primas híbridas e outros recursos digitais que nos possibilitam obter resultados cada vez mais precisos e com maior segurança, como também, apresentar o resultado final antes do início do tratamento.
Mas, assim como em uma obra de arte, é a experiência clínica e o conhecimento técnico do profissional que são fatores determinantes na personalização de cada tratamento.
A tecnologia avançou ao ponto de otimizar a atuação do profissional dentista, mas ainda é o olhar humano, experiente e artístico que pode cuidar de você, fazendo do seu sorriso uma obra de arte única e sempre associada a sua saúde e bem estar.
Leia também: Toxina Botulínica: o que é e seus cuidados preventivos
Arte do sorriso: procure bons profissionais
Não somente na odontologia, busque sempre por profissionais qualificados, que são autoridades em suas respectivas áreas de atuação, como um artesão experiente, capaz de trabalhar com materiais diversos, e que esculpe do barro uma peça única e inimaginável antes de ser.
O caráter artístico na odontologia tem o caráter de entregar uma experiência que tem como objetivo despertar sempre o seu melhor sorriso!
Por: Dr. Rildo Lasmar
CD/CRO-GO 5614