As pálpebras e supercílios normalmente sofrem com o passar dos anos, podendo surgir rugas cutâneas, bolsas de gordura abaixo dos olhos e a queda desses tecidos. E restaurar a beleza dessa região da face, é realçar a beleza que esta aliada à personalidade de cada paciente.
Ao avaliar a face do paciente, nós não devemos levar em consideração somente a condição das pálpebras, mas também todo o conjunto do rosto do paciente, em especial a posição dos supercílios.
Realizar a operação das pálpebras sem analisar os supercílios, deixando-os caídos, não irá valorizar a cirurgia de blefaroplastia, com a face podendo permanecer com um aspecto de cansaço.
Existem varias técnicas para realizar a elevação dos supercílios, entre elas temos as técnicas minimamente invasivas como toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico e fios de sustentação, com também temos técnicas cirúrgicas, onde a mais adequada vai depender de cada caso.
O objetivo é trazer de volta uma aparência mais jovem e equilibrada, e o tratamento de supercílios e pálpebras pode ser realizado em conjunto para melhor comodidade do paciente.
Consulte um médico especialista em cirurgia das pálpebras para tirar todas as suas dúvidas e definir em conjunto com ele qual o melhor tratamento para o seu caso.
A Dra. Ana Carla Nery e o Dr. Eduardo Feijó são casados, médicos oftalmologistas e especialistas em plástica ocular, com experiência de mais de quinze anos na área. Juntos na profissão e na vida!
Por: Dra. Ana Carla Nery
Médica Oftalmologista
CRM/GO: 9428 | RQE: 5403
Dr. Eduardo Damous Feijó
Médico Oftalmologista
CRM/GO: 12066 | RQE: 6150