Fios de Sustentação: Um Lift na Autoestima

fios-sustentação-lift-autoestima

Em muito pouco tempo a Harmonização Orofacial se tornou o assunto mais procurado e desejado! Não poderia deixar de agregar ao conjunto de procedimentos necessários, para uma eficiente e bem planejada Harmonização, os queridinhos e eficientes fios de sustentação e fios de tração!

Tão frequente, quanto incômoda, a flacidez acomete homens e mulheres, mais comumente após os 35 anos. Pele clara e fina, emagrecimento rápido, estresse, tabagismo e deficiências nutricionais são fatores que desencadeiam ou pioram a flacidez da pele.

Diferente da flacidez muscular, a da pele não melhora com exercícios físicos, nem com suplementos. Alguns tipos de laser, peelings mais profundos, bioestimuladores e fios de sustentação compõem o arsenal de tratamentos eficazes para prevenção e correção da flacidez.

Muito procurados nas décadas passadas, os fios de sustentação estão novamente em evidência. Feitos de materiais biocompatíveis e reabsorvíveis, de longa duração, os novos fios são mais seguros e têm sido usados amplamente no mundo todo, especialmente na Europa e na Ásia.

São indicados para pessoas jovens que queiram prevenir o envelhecimento de maneira delicada e também para pessoas que necessitem correções maiores, mas fazem questão de um efeito natural.

Os fios mais conhecidos, e que possuem registro na ANVISA, são o Sutura Silhouette® e o Miracu®:

Sutura Silhouette® é um fio de ácido poli-L-láctico, material já conhecido e utilizado há muitos anos na Medicina, com o nome de Sculptra® e que, em contato com os tecidos da pele, estimula a produção de colágeno. O Silhouette ® atua por meio de 2 ações: efeito de tração imediato, logo após a aplicação dos fios; teremos o efeito da ativação à produção natural de colágeno nos meses que seguem à aplicação, proporcionando resultados melhores progressivamente. É reabsorvido de maneira gradual, em torno de até 3 anos.

Os Fios de Polidioxanona, já utilizado em cirurgias, que aumentam a produção de colágeno na área onde é inserido. Sua distribuição na face e no pescoço forma uma rede de sustentação tecidual, que resulta em lift, melhorando o contorno e a firmeza da pele. Sua absorção se dá em até 180 dias, porém o efeito se mantém por 2-3 anos.

Por serem procedimentos considerados de média complexidade, assim como outros procedimentos, como implantes de materiais de preenchimento e injeção de toxinas, a colocação dos fios deve ser feita por profissionais com treinamento específico. Procure um profissional de sua confiança, fazendo um diagnóstico individualizado e seguro pra você!

 

Por: Dra. Alessandra Meireles
Cirurgiã Dentista
CRO/GO: 5851
  • gennesys-consulting-goiania
Rolar para cima