Laser micro e macrofocado MPT: conheça essas novas tecnologias

Laser micro e macrofocado MPT conheça essas novas tecnologias

A família de laser micro e macrofocados ganhou a modalidade MPT, onde a tecnologia micropulsada traz muitos benefícios, além de ser de rápida aplicação. 

Os tratamentos da pele através de ultrassom foram um grande divisor na dermatologia, por serem métodos não invasivos para a flacidez cutânea, e agora essa tecnologia evoluiu. 

Com o a terceira geração destes lasers já tínhamos uma atuação micro e macrofocada que estabeleceu parâmetros de excelência nesta área, e a nova modalidade que temos com a tecnologia MPT (Micro Pulsed Technology) promete ser mais um excelente aliado com resultados ainda mais promissores de rejuvenescimento e de recuperação da elasticidade da pele.

A tecnologia MPT promove um tratamento antiflacidez com maior agilidade e com menos dor

Essa nova tecnologia é um tratamento muito eficaz para a flacidez
Essa nova tecnologia é um tratamento muito eficaz para a flacidez

O MPT oferece uma inédita tecnologia micropulsada, que intensifica a atuação das ondas, abrindo um leque de procedimentos que auxiliam no tratamento de pacientes com perda de contorno e/ou acúmulo de gordura facial. 

Quem se queixa, por exemplo, de papada, bolsas na região dos olhos e da chamada aparência buldogue (o “derretimento” das bochechas), pode ser beneficiada.

Até então, as tecnologias desta categoria de ultrassom, ofereciam até 25 pontos de coagulação, cada ponto representa uma pequena lesão realizada para estimular a produção de colágeno, de modo a recuperar a firmeza da pele. 

Com o MPT, esse número de pontos chega a 417, com focos praticamente sobrepostos, que atingem profundidades que vão até o SMAS (Sistema Muscular Aponeurótico Superficial), uma película que recobre o músculo da face.

Procedimentos Faciais e Corporais

Além dos protocolos faciais oferecidos pelo MPT, o aparelho ainda pode atacar a flacidez corporal em regiões de gordura localizada, como pescoço, culote e lado interno da coxa. 

Nesses casos, usamos o ultrassom microfocado, cuja aplicação em caneta com microzonas térmicas entrega a energia em modo mais denso e cria pontos de coagulação de forma contínua.

Outro diferencial é o “handpiece circular”, chamado de ultrabooster, que fornece energia em movimento circular, diferentemente do aplicador linear, ele concentra e sobrepõe à área de tratamento, o que permite um aquecimento mais denso. 

O dispositivo tem a seu favor a possibilidade de alcançar diferentes profundidades, podendo gerar uma regeneração mais profunda.

Apesar da profundidade, a plataforma fornece um ótimo nível de conforto ao paciente. O ultrassom micro e macrofocado MPT pode proporcionar menos dor e diminui o tempo de aplicação. 

A paciente pode fazer tratamentos com as ponteiras superficiais e circulares em intervalos mensais, e até mesmo associar outros protocolos no mesmo dia.

Para as ponteiras mais profundas, os intervalos são de seis meses, mas isso não implica uma recuperação prolongada.  O Ultrassom MPT tem zero downtime, e a recomendação é que se siga normalmente, sem restrição alguma.

É importante que, antes de utilizar qualquer tecnologia ou protocolos de tratamento, o paciente passe por uma avaliação médica para que seja realizado o melhor para a sua pele!

Por: Dra. Wagna Cristini Rocha

Dermatologia

CRM/GO: 9330 | RQE: 5527

  • dra-vania-pinho-goiania-vascular
Gostou? Compartilhe!
Você vai gostar também